SOBRE A FEIRA






FEIRA DO LIVRO DE LISBOA ABRE NO DIA 25 DE AGOSTO DE 2022 NO PARQUE EDUARDO VII

A APEL anunciou as datas da 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorrerá, como habitualmente, no Parque Eduardo VII, entre os dias 25 de agosto (quinta-feira) e 11 de setembro de 2022 (domingo). 

As inscrições já abriram e, como habitualmente, processam-se exclusivamente através do formulário online, acessível pelo endereço: https://feiras.apel.pt

Disponibilizado o Regulamento, o Manual e o Projeto de Implantação da Feira do Livro de Lisboa 2022.

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai abrir as portas no dia 25 de agosto de 2022, uma quinta-feira, e encerrará como, habitualmente, em um domingo, sendo no dia 11 de setembro, anunciou a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

É com entusiasmo que a APEL anuncia a realização da Feira do Livro de Lisboa de 2022 para os próximos dias 25 de agosto a 11 de setembro, como sempre no magnífico Parque Eduardo VII. 

Na sua última edição, a Feira do Livro de Lisboa, apesar de a Covid-19 ter obrigado a organização a impor uma lotação máxima de 5.500 pessoas, recebeu 350 mil pessoas, um número que “superou bastante as expectativas” da APEL, e que se terá aproximado da afluência registrada nos anos que antecederam a pandemia.

Foi também devido à pandemia que a Feira do Livro de Lisboa, que habitualmente decorria em maio e junho, foi transferida em 2020 para agosto e setembro, um calendário que continua desde então a manter-se. Esta alteração de datas teve como consequência voltar a sincronizar a feira da capital com a Feira do Livro do Porto, que em 2014, após um impasse nas negociações com a APEL, passou a ser diretamente organizada pela autarquia, que a transferiu então para os Jardins do Palácio de Cristal, onde tem funcionado ao longo dos últimos anos. Este ano a Feira do Livro do Porto inicia-se um dia depois da de Lisboa, mas fecharão ambas no mesmo dia, a 11 de setembro.

Na última edição, a Feira do Livro de Lisboa recebeu 350 mil pessoas, número que “superou bastante as expectativas” da organização, aproximando-se de valores pré-pandemia.

De acordo com a APEL, os 350 mil visitantes de 2021 foram alcançados com um limite de lotação máxima imposto de 5.500 pessoas, o que levantava a possibilidade de este número global poder ser maior, se não houvesse esta limitação.




















Sem comentários:

Enviar um comentário

REDE SEM FRONTEIRAS PRESENTE, MAIS UMA VEZ, NA MAIS IMPORTANTE FEIRA LITERÁRIA LUSÓFONA DO MUNDO, NA MAIOR EDIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS!

Entre 25 de agosto e 11 de setembro, passaram pelo Parque Eduardo VII o total de 772 mil visitantes, na maior edição da Feira do Livro de ...