QUEM SOMOS






SOBRE A REDE SEM FRONTEIRAS


A REDE SEM FRONTEIRAS é uma entidade cultural que desenvolve e divulga a cultura brasileira e lusófona em todo o território nacional brasileiro e para leitores de língua portuguesa residentes em mais de 20 países do mundo, em cinco continentes, com o lema: “Juntos, somos mais fortes!”.

Seu objetivo é promover, difundir e fomentar a cultura e a produção de seus membros além-fronteiras, por meio de projetos literários e culturais, eventos e parcerias com Universidades, Fundações, Bibliotecas, Museus, Associações, Academias e entidades afins. É ainda promotora de eventos ligados à divulgação da literatura lusófona em Feiras Literárias por vários países, a exemplo da Feira do Livro de Frankfurt, Feira do Livro de Guadalajara e Feira do Livro de Lisboa.

Além de existir no Brasil há 9 anos, em 2020, fundou identidade jurídica e uma editora em Portugal, abriu sua área de produção de e-books e audiobooks, está desenvolvendo projeto de inclusão social, projeto artístico e firmando parcerias em novos países, preparando, desta forma, uma série de ações que serão apresentadas como instrumentos de apoio e fomento para escritores, artistas e produtores culturais para os próximos anos.

Conhecendo os elementos que compõem a nova identidade visual da Rede Sem Fronteiras.


(clicar no link 

para assistir ao vídeo no 

Canal Youtube da Rede Sem Fronteiras


https://youtu.be/tlL7HTPI8EE   

 






Além dos projetos editoriais

😱 Confira no vídeo alguns dos benefícios de nossos projetos editoriais.
👉Fique ligada (o) em nossas redes sociais para receber as novidades de nossos projetos entre outras notícias relacionadas a cultura 👈
🤩Qualquer dúvida fale conosco por mensagem ou através do nosso e-mail: contato@redesemfronteiras.com.br
#redesemfronteiras




SOBRE A PRESIDENTE






      A luso-brasileira Dyandreia Valverde Portugal, residente em Lisboa, é Jornalista, Presidente da “Rede Sem Fronteiras”, onde atua com intercâmbios culturais em mais de 20 países. É responsável pelos projetos literários Sem Fronteiras pelo Mundo... e A Arte de Ser Mulher, com a participação de quase mil escritores.  Já atuou como apresentadora de programa cultural em TV afiliada à Rede Globo (RJ/Brasil). Atualmente, é entrevistadora do programa Conexão Sem Fronteiras, na página da Rede Sem Fronteiras no Instagram. É promotora de eventos ligados à divulgação da literatura lusófona em Feiras Literárias por vários países. É também Escritora. Publicou os livros Conversa (A)fiada (crônicas e contos - bilíngue português/inglês) e Reconstruindo Castelos de Areia (Romance Policial). Participou ainda como coautora em mais de 100 coletâneas. Foi Presidente do Rotary Clube por dois mandatos. 

Presidente de Honra da ALALS – Académie de Lettres et Arts Luso-Suísse (com sede na Suíça); Membro da AJEB – Associação de Jornalista e Escritoras do Brasil (Coord. Rio de Janeiro); Vice-Presidente no Brasil da ACLAL – Academia de Ciências, Letras e Artes Lusófonas (com sede em Portugal). Diretora de Assuntos Internacionais da UBE/RJ – União Brasileira de Escritores do RJ. Membro de Academias no Brasil, Argentina, Chile, Portugal, França, Itália e Suíça. Como hobby, possui o canal no YouTube: Boquinha Nervosa com Dyandreia Portugal com receitas gastronômicas.














JUNTOS SOMOS MAIS FORTES






SOBRE A LOGOMARCA DA REDE SEM FRONTEIRAS

 

A filosofia da Rede Sem Fronteiras é pautar suas atividades no coletivo, com o lema "Juntos, somos mais fortes!". Desta forma, como a opinião de nossos parceiros é importante, fizemos uma enquete pelas redes sociais sobre a nossa nova logomarca. Após enquete, recebimento de sugestões e análise, e também em respeito e carinho àqueles que participaram, fizemos alguns ajustes e adequações em nossa nova identidade visual.

Esperamos ter afastado a memória visual do Mickey. Mas, se alguém ainda o estiver vendo, não tem problema, ele é mesmo um ratinho muito querido.

Quanto às cores, mantivemos os tons da primeira logo, em desdobramento. Afinal, nossa intenção é manter a elegância e os traços da original.

Por fim, rodamos o globo terrestre. Nossa empresa tem sua origem jurídica no Brasil, apesar de estar em mais de 20 países, no entanto, como, agora, já estamos, juridicamente, na Europa também, faz sentido essa adequação da rotação.

Enfim, esta logomarca, que agora apresentamos, é a definitiva e não está mais aberta a sugestões. Ela levou meses sendo preparada e construída por profissionais de marketing, e, por fim, teve o olhar e a adequação de nossos mais atentos parceiros, a quem muito agradecemos por terem contribuído com suas opiniões para chegarmos a este resultado final.

Esta identidade visual não é absolutamente nova; ela é a antiga, que recebeu vários acréscimos. Portanto, mantemos a logo antiga no centro e acrescentamos informações atuais, fazendo com que ela, por si só, possa de fato nos representar com todos os simbolismos que acreditamos. Por favor, passe o dedo para o lado, e confira todas as imagens com a explicação de cada símbolo inserido.

Então, ao apresentarmos oficialmente a nossa nova identidade visual, esperamos que todos possam se juntar a nós em júbilo e fazer um brinde à nova fase que se inicia.

Aguardem, vem MUITAS novidades por aí!!!



EQUIPE DOURADA
DA REDE SEM FRONTEIRAS



Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVITE DA PRESIDENTE DYANDREIA PORTUGAL PARA PARTICIPAR DA 92ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA/2022

CLICAR PARA VER O CONVITE DIGITAL CONVITE DA PRESIDENTE DA REDE SEM FRONTEIRAS JORNALISTA DYANDREIA VALVERDE PORTUGAL  PARA VOCÊ CARO ESCRIT...